A primeira coisa a se falar aqui, acredite, não existem fórmulas mágicas, mentorias mirabolantes e outras coisas que vemos tanto pelos meios digitais e palestras, e que nos perseguem diariamente. Dar um belo upgrade nos seus negócios requer muita estratégia, mão na massa e humildade. 

Segundo um estudo da Grant Thornton, a automatização de processos já é realidade em 55% das empresas. Mas o que é automatização de processos? É simples, quando falamos sobre o assunto, três benefícios se tornam evidentes: a maior eficiência, a redução de custos e o melhor aproveitamento do tempo.

Bem, mas todas essas vantagens já não são segredo para ninguém. Mas, talvez tenha uma coisa que você ainda não saiba: sua empresa pode ser mais dependente delas do que você imagina. Quer alguns exemplos? Pense naquele negócio que foi perdido por conta da demora no atendimento, naquele documento extraviado que teve que ser refeito ou em qualquer outro perrengue que você tenha enfrentado, e que poderia ter sido evitado caso a execução fosse automática. E aí, se reconheceu nesse cenário? Para te ajudar a sair dessa, separamos alguns pontos que acreditamos que você deva dar mais atenção. Isso, se a sua intenção for dar um basta na perda de tempo, na papelada e na burocracia da sua empresa.

Por que a automatização de processos é uma necessidade para sua empresa?

Algumas atividades, mesmo quando habituais, precisam ser atualizadas para não se tornarem obsoletas. Caso contrário, é bem provável que a concorrência passe à nossa frente. No entanto, perceber essa necessidade nem sempre é fácil. Mas, estamos aqui para te ajudar. Para tanto, listamos abaixo 4 situações que podem estar atravancando os seus negócios. Reflita sobre elas e busque saídas para fazer acontecer. Lembre-se que: evoluir, na maioria das vezes, não exige profundas mudanças, apenas que você dê um pequeno passo adiante! Quer ver?

1. As planilhas que você utiliza costumam te deixar na mão ?

Se você costuma usar planilhas de Excel na sua empresa, certamente já passou por alguma dificuldade por ter esquecido de salvar o documento. Ou ainda, passou sufoco para corrigir um erro de digitação ou tendo que refazer alguma fórmula. Pois é, desesperador não é mesmo? Mais ainda quando no arquivo você salvas informações importantes, como o cadastro de clientes ou o histórico das vendas. Pois saiba que com um sistema, você evitaria todos esses problemas. Isso porque todos os dados são gerados de forma padronizada, simples e rápida.

2. Você já perdeu uma negociação por conta da burocracia ?

Um cliente potencial entrou na sua empresa para quitar os débitos. No entanto, era tanta papelada e tantas telas abertas em seu computador que o atendimento estava bem lento. Em situações como essa a burocracia no atendimento costuma fazer o cliente adiar a sua necessidade e jogá-la para a frente. Neste caso, se você tiver sorte, seu cliente pode voltar mais tarde. Ou, na pior das hipóteses ele pode ser fisgado pela concorrência nesse meio tempo. Lembre-se que perder tempo é perder dinheiro para sua empresa. Portanto, procure cercar-se de ferramentas que possam agilizar a sua rotina.

3. Você sabe que pode ter redução de custos do armazenamento de dados ?

Com tantas vantagens, muita gente pode até achar que o custo será alto. Errado! Ao mesmo tempo em que o backup na nuvem é extremamente seguro, ele é acessível. Isso elimina a necessidade de fazer altos investimentos em hardware, logística, espaço físico etc. que, além de tudo, poderiam ficar ociosos.

4. Sua empresa precisa de agilidade na recuperação das informações ?

Essa é a melhor forma de atingir a tão almejada satisfação do cliente. A consequência direta da automação de processos internos é a agilidade na prestação do serviço. Quanto mais fácil de realizar as operações internas do seu negócio, maior a produtividade da sua empresa. Imagine que um cliente ligue para consultar a respeito do andamento de um serviço contratado, ou apenas para solicitar uma informação que consta em seus documentos… Quem conta com um sistema informatizado que trabalha com armazenamento na nuvem, não vê isso como problema. Uma rápida pesquisa será o suficiente para encontrar as informações desejadas. Além disso, todos os dados ficam à disposição para consulta e podem ser utilizados quando for necessário, sem precisar inseri-los novamente.

Outra grande vantagem do backup em nuvem para sua empresa, é a fácil adaptação a qualquer formato de empresa. Tanto em uma empresa pequena, com dois computadores, quanto em uma grande companhia, a nuvem tem a resiliência necessária. E mais: mesmo que sua empresa comece pequena, mas aumente gradativamente sua necessidade por backup, a nuvem acompanhará seu crescimento. Tudo isso para que você não precise mais se preocupar com quanto espaço físico e equipamentos serão necessários. Diferente de um servidor físico da empresa, que pode parar de funcionar ou ser desligado para uma manutenção, o backup na nuvem está sempre disponível. As informações podem ser acessadas a qualquer momento, de qualquer lugar. Planejar o crescimento de sua empresa, dessa forma, se torna mais fácil. No mundo empresarial este conceito é conhecido como escalabilidade.

CODE LABORE DESPACHANTE

A Code Labore trabalha com um sistema para despachantes, uma forma de simplificar o controle da empresa com um sistema sob medida simples e seguro. O sistema oferece um cadastro simplificado de veículos com histórico de proprietários e ordens de serviço para geração de recibo de pagamento e recibo de entrada de documentos no padrão DETRAN. Confira algumas vantagens: 

1. Armazenamento em nuvem:  Os dados do seu despachante estarão armazenados em um banco de dados seguro na nuvem.

2. Disponibilidade: Acesse de qualquer lugar através da internet usando um computador, tablet ou celular.

3. Segurança: Utilizamos as mesmas técnicas de segurança praticadas por bancos (HTTPS, autenticação via token, certificado digital, dentre outras).

Quer saber mais? Entre em contato que faremos uma demonstração em detalhes explicando como funciona.  ;)