Atualmente, a tecnologia facilita o dia a dia de todo mundo. No meio empresarial contribui para auxiliar o empreendedor nas tarefas relacionadas ao gerenciamento de sua empresa, otimizando seu tempo. Com esse advento ficou muito mais fácil gerenciar diversos aspectos de seu negócios. O número de usuários de smartphones em todo o mundo se concentra em cerca de 3.5 bilhões, de acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Statista. No levantamento, que vem sendo estudado há quatro anos, foi registrado que no início de 2019 este dado era de 3.2 bilhões – o que representa um aumento de 9,37% de usuários dentre o período de somente um ano.

Comparando as informações com os números do começo da pesquisa em 2016, o aumento foi ainda mais significativo, somando 40% de novas pessoas. Além disso, há a suposição de que até o final de 2021, a quantidade de pessoas com dispositivos será de 3.8 bilhões. Confira o levantamento completo no infográfico interativo do Cuponation.

A plataforma de estatísticas online ainda apresentou que China, Índia e Estados Unidos são os três países com maior número de usuários, e que a Samsung, Apple e Huawei são os três principais fornecedores de smartphones do mundo. No Brasil, a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, divulgada pela fundação Getúlio Vargas, registrou que até o final de 2019 já haveria por volta de 240 milhões de dispositivos ativos pelo país. O celular é hoje o principal meio de acesso à internet no Brasil, mostrando que soluções mobile não são mais uma revolução que irá acontecer, mas uma realidade aos olhos de todos. 

É até difícil lembrar como era viver sem as facilidades de um smartphone, não é? Hoje inúmeros serviços podem ser realizados na palma da mão, em um clique, sem precisar de deslocamento ou fazer ligações. Os smartphones tendem a evoluir constantemente com o auxílio das inovações tecnológicas em busca de transformar e facilitar as atividades diárias das pessoas. De acordo com o relatório móvel global, o Mobile Globe Report, os usuários têm passado mais tempo conectados a internet a partir dos seus celulares, do que em outros tipos de mídias. Confira alguns motivos para sua empresa ter um App:

- O Brasil está na frente do ranking de usuários

Os brasileiros usam, em média, 29 aplicativos por mês, sendo assim, se enquadram entre as pessoas que mais usam aplicativos em todo o mundo.

- A comodidade dos smartphones

Aqui no Brasil, mais de 80% das pessoas utilizam o celular para ler e-mails, enquanto 57% usam o aparelho para buscar informações. Além disso, a facilidade aliada com o conforto é uma das principais vantagens de um smartphone para os brasileiros. 

- O seu destaque no mercado pode estar a um passo

Um aplicativo é mais um canal de marketing, distribuição e promoção. Sabemos que o mercado está a cada dia mais concorrido e, seguramente, com mais essa ferramenta fazendo parte do seu projeto de negócios, é muito provável que você saia na frente nessa competição. 

Nos dias atuais, não basta apenas ter um blog ou uma página em alguma rede social, como o Facebook. É preciso mais, é preciso ir além. E com o desenvolvimento de um app, a sua empresa automaticamente adquire um caráter inovador, afinal, apresenta à concorrência um perfil investidor e estratégico.

Quem pode me ajudar com o meu futuro aplicativo?

É importante buscar uma empresa que entenda sobre desenvolvimento de aplicativos . Mais do que te guiar, ela deverá definir todos os pontos crucias neste processo, lançando o seu app com um propósito e com metas definidas. Além disso, é muito importante saber que, para lançar um aplicativo, existe todo um plano com os objetivos detalhados. Isso porque, inovar sem ter uma base analisada profissionalmente, pode não trazer os resultados esperados. Agora que você conhece todos os motivos, não tem mais tempo a perder. Está com dúvidas, quer conhecer o processo ou até mesmo realizar o seu orçamento? Entre em contato com a Code Labore que vamos desenvolver um projeto que corresponda à sua necessidade.