Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, prevê que daqui 2 ou 3 anos a maioria das reuniões virtuais vai acontecer no metaverso, o mundo virtual!

A previsão do bilionário de 66 anos foi feita em um post que ele faz todos os anos em seu site pessoal, com um balanço dos últimos 12 meses e algumas projeções para o futuro.

Gates comentou que as pessoas precisarão comprar acessórios como óculos de realidade virtual e citou também “luvas” e outros acessórios para permitir a captura de movimentos e expressões.

Investimentos no metaverso

Além de Meta e Microsoft, outras empresas fora do ramo de tecnologia estão investindo no metaverso, como a Nike, que anunciou em novembro a Nikeland, sua plataforma de interatividade dentro do jogo Roblox.

Outras marcas de moda também vêm explorando o universo virtual, como Vans, Louis Vitton e Balenciaga. Ainda dentro do Roblox, a Gucci vendeu, em junho deste ano, uma bolsa por cerca de R$22 mil – preço acima do comercializado fisicamente.

Seguindo a tendência, a marca americana de cerveja Budweiser anunciou o lançamento de seus próprios tokens não-fungíveis, NFTs, na sigla em inglês, como porta de entrada para o futuro metaverso oficial da empresa, o chamado Budverso.

Fonte: Exame.com |  G1 Globo.