Como receber pagamentos online é um dos grandes desafios de quem está no comando de um e-commerce. O mundo online mudou as formas de fazer compras e também as formas de pagamento.

Já compreendemos o quanto a tecnologia tem contribuído para o fortalecimento das empresas dos negócios online. Todos os dias, pessoas estão dispostas a fazer suas compras de casa, utilizando para isso a internet. Porém, algo que é muito importante é a segurança dos dados na hora do pagamento.

Quais são os benefícios de uma ferramenta de pagamentos?

Conforto

A praticidade de fazer buscas, selecionar produtos, efetuar a compra e o pagamento, sem sair de casa ou fazer grandes movimentos em lojas físicas, transformou-se em uma tendência real de mercado, com geração de conforto para consumidores que são, cada vez mais, adeptos da virtualidade como aliada na otimização do tempo e dos gastos.

Economia de tempo

Com uma gestão única de todos esses sistemas para processar pagamentos, sobra mais tempo para planejar o seu negócio. Não é preciso ficar organizando informações em diversas plataformas diferentes, é só administrar tudo no mesmo lugar.

Redução do erro humano

Já imaginou ficar passando informações importantes do seu e-commerce de um sistema para outro manualmente? A possibilidade de erro é gigantesca. E todo empresário sabe que um número errado pode dar muita dor de cabeça. Uma plataforma de pagamentos reduz o risco de erro humano, já que faz as conexões automaticamente.

Aumento do fluxo de caixa

Com uma plataforma de pagamentos, sua loja digital oferece mais métodos e facilidades - como os parcelamentos - para os clientes finalizarem a compra. E isso atrai mais compradores, influenciando diretamente no aumento do fluxo de caixa.

O que não pode faltar em uma plataforma online de cobrança ?

Parece simples e prático, não é? Mas existem alguns pontos muito importantes que devem ser observados antes de fechar negócio com uma plataforma de cobrança.

Em primeiro lugar, ela precisa possuir um sistema antifraude que analise os riscos de invasão e vazão de dados, garantindo a segurança das operações.

Em segundo, as tarifas acessíveis, pagas por transações realizadas, têm um preço justo. Por último, a interface intuitiva e completa, com visão de recebimentos passados, presentes e futuros, garante uma boa gestão financeira.

Quer saber mais sobre? Entre em contato com nós, estamos prontos para um super bate papo com você! :)