Trabalhar com criação de site ou apps exige atenção para as tendências de web design em 2022! 

Confira nossas dicas:

> Homepage igual cinema

A interatividade das imagens 2D e 3D presentes no cinema conquistaram espaço nos sites dos mais variados segmentos. Aderindo às novas tecnologias, o web design de sites passa a receber uma grande influência com a adoção de telas com mais movimentos.

Além disso, o padrão na qualidade da imagem teve um upgrade, passando de HD para 4K (quatro vezes a densidade de pixels), e para cima. Nesse cenário, também é comum vermos cada vez mais monitores e laptops 4K+ conquistando o mercado e, até mesmo, alguns modelos de 6K e 8K.

O fato é impulsionado pela velocidade mais alta de banda larga e dados móveis, necessária para alimentar essa demanda por detalhes visuais. Assim, uma forte tendência de web design em 2022 é a adoção de design 3D, animação, RA, VR e vídeo e imagens em grande escala, aliados com recursos interativos, feitos para que os sites sejam cada vez mais envolventes e divertidos.

> Modos claro e escuro

O tempo de tela tem aumentado a cada ano, ainda mais depois da pandemia desencadeada pela Covid-19 e pelo apelo de marketing feito por marcas e celebridades. Por outro lado, sabe-se que a luz branca tem um impacto negativo no bem-estar dos usuários, pois pode causar fadiga, coceira, secura nos olhos e dores de cabeça.

Em 2022, uma forte tendência para web design é estar atento ao conforto do usuário e, para isso, serão escolhidos modos claro e escuro para as telas. Assim, é esperado ver nos sites de todo o mundo muitos tons pasteis suaves, que não são apenas visualmente agradáveis, mas também, proporcionam efeito calmante.

> Design minimalista

O estilo de web design minimalista já existe há alguns anos e deve continuar em 2022. Ele é composto por paleta de cores limitada, tipografia simples e navegação fácil, seguido de lindas fotografias.

O formato mais limpo faz com que muitos acreditem ser um projeto simples, mas a maioria dos bons web designers sabem como encontrar o equilíbrio certo. A vantagem desse tipo de design é que a mensagem é clara, sem distrações, a navegação é fácil e o design visualmente agradável.

Em tempos em que a acessibilidade e a facilidade de uso são cada vez mais valorizadas, um layout minimalista pode ser a chave para agradar os visitantes.

Viu como as principais tendências do web design em 2022 podem ser usadas para tornar o layout mais moderno e oferecer uma melhor experiência para o usuário? :) 

 

Fonte: rockcontent