O trabalho remoto já não é mais uma novidade, muitas empresas adotaram e por isso se tornou uma opção segura para evitar a proliferação do coronavírus!

Trabalhar em casa é uma tendência, entre suas principais características estão a economia de recursos, a flexibilidade e a produtividade. Hoje é entendido como o principal modelo de trabalho. É o que aponta uma pesquisa feita recentemente da consultoria Betania Tanure Associados (BTA), que entrevistou representantes de 359 companhias. Entre as empresas que adotaram o modelo, cerca de 60% dos funcionários estão trabalhando de casa.

Bom, estamos aprendendo a viver com esta nova situação de mercado. Precisamos mais do que um computador/celular e internet, precisamos de boa comunicação com a equipe, organização do tempo e da jornada de trabalho. Para ajudar você, separamos algumas dicas, para você trabalhar de forma produtiva. Confira!

5 dicas para aumentar a produtividade trabalhando em casa

  1. Crie encontros virtuais diários com sua equipe;
  2. Organize seu horário de trabalho e de descanso, respeitando cada um deles;
  3. Evite interferências;
  4. Escolha um local silencioso e tranquilo e
  5. Tenha uma boa comunicação com seus colegas de trabalho.

E aí, gostou? Esperamos que você tenha tirado suas dúvidas sobre produtividade. Se você já trabalha em casa, entre em contato e compartilhe a sua experiência com a gente.